A Batalha do Apocalipse

Capa da versão atual

O mundo vai acabar. As trombetas do Apocalipse estão soando, e aqueles mais atentos podem ouvi-las. Céu e Inferno fazem os últimos movimentos do grande jogo de xadrez travado desde o início dos tempos. Deus dorme, e há tiranos no Céu e no Inferno. Entre esses dois poderes, estão as almas de toda a humanidade, e o destino de um anjo renegado. E por mais que você pense que já viu isso, permita-me apresentá-lo a uma outra versão dessa história.

No livro ‘A Batalha do Apocalipse’ somos apresentados a Ablon, um general da casta de anjos guerreiros, os Querubins. A bem da verdade, Ablon FOI um general. Hoje é um renegado, vivendo na Terra a espera do Juízo Final, quando finalmente poderá voltar aos Céus e trazer justiça aqueles que o traíram. Antes do Apocalipse, Ablon se vê envolvido nos jogos políticos (e bélicos) finais das facções envolvidas nessa guerra, que também atinge uma das poucas amigas do general: Shamira, a Feiticeira de En-Dor.

Escrito pelo carioca Eduardo Spohr, A Batalha do Apocalipse impressiona por ser uma obra única na literatura nacional. Não há outro autor que trate do tema da maneira que Spohr faz, com anjos tão, por assim dizer, sentimentais. São personagens movidos por ódio, ciúme, compaixão e senso de justiça. E Ablon, mesmo sendo um celeste, é um dos mais humanos de todo o livro. Acompanhamos a trajetória do querubim não apenas nos momentos que anteceem o Juízo Final, mas também em flashbacks que remontam seus dias ainda nas fileiras celestiais, sua passagem pela mítica Babel e outros momentos de suas viagens pelo mundo. E assim vamos entendendo muito não apenas sobre o personagem principal, mas sobre todo o universo que o cerca.

Capa da versão da NerdBooks

O universo em que a história acontece, aliás, é um show à parte. A riqueza se mostra em pequenos detalhes deixados pela história, resultado tanto da pesquisa realizada pelo autor na literatura tradicional sobre o assunto (como em textos religiosos) quanto nas referências utilizadas de filmes e livros modernos. O próprio autor fala sobre as referências, e chega a citar filmes de kung-fu e desenhos animados japoneses. Parece estranho que uma história cheia de elementos clássicos inclua essas referências, mas tudo funciona muito bem junto, e o resultado é fantástico.

O livro foi originalmente lançado a partir de uma pequena tiragem, recebida como prêmio em um concurso cultural. Vendido na  Nerdstore, o livro foi um sucesso tão grande que uma nova edição foi lançada, pelo selo próprio da loja, o NerdBooks. O sucesso continuou e o livro está agora em livrarias de todo o Brasil, após ser republicado pela editora Record. O autor é um participante recorrente do podcast do site Jovem Nerd e autor do blog Filosofia Nerd. No hotsite do lançamento do livro, encontramos uma série de dramatizações de algumas passagens da história, feita por dubladores profissionais, que dão muito bem o tom da história e que valem a pena ouvir.

“A Batalha do Apocalipse” é um ótimo livro, praticamente obrigatório para os fãs de literatura fantástica. É muito bom ver um trabalho tão bem feito por um brasileiro, que em seu primeiro livro já pode ser comparado a autores consagrados, como Robert E. Howard (autor de Conan). Enfim, recomendadíssimo. Leia o livro agora, antes que o mundo acabe!

26 Responses to “A Batalha do Apocalipse”


  1. 1 tebas 17/07/2010 às 1:22 am

    veih, to uma puta vontade de ler este livro… sabe de alguem q possa me emprestar?

  2. 2 Indily 17/07/2010 às 1:28 am

    Ainda to pensando se sigo teu exemplo com essa de resenhas e de tomar vergonha e ler meus livros!
    Curti esse livro, acho que entrará pra lista dos “tome vergonha e leia” que eu tenho aqui. Admito que a capa é linda…. as duas, mas a atual me ganhou.
    =*

  3. 3 Juli 17/07/2010 às 1:30 am

    Ótimo post!!!

    Agora eu vou comprar o livro pq pelo teu post eu tenho certeza de que é bom ;D

  4. 4 Eduardo Spohr 17/07/2010 às 9:36 am

    Oi, Pedro!

    Que bom que vc gostou do livro. Obrigado pelo post e pela divulgação :-)

    ABdA só chegou onde chegou por conta de pessoas como você, que se empolgaram, curtiram, espalharam a ideia.

    Já tenho algumas outras obras em produção. Espero que os novos títulos também te agradem.

    Forte abraço,

    Eduardo

    • 5 JOSE 13/08/2011 às 4:47 pm

      OLA, SOU O JOSÉ
      E AI EDU, COMPREI O SEU LIVRO EM UM SUPER MERCADO, CARA JA LI UMAS 20 PAGINAS E ESTOU GOSTANDO MUITO, É CLARO TEM TODA AQUELa coisa que eu nao concordo sobre Deus estar dormindo, mas eu sei que vc nao fez por maldade, mas a historia e argumentos do livro sao muito bons, vc usou fatos ao longo da historia e lendas como a da cidade perdida de Atlanntida, e anexou ao enredo ate agora esta muito bacana, vou terminar de ler e falo se gostei do final, valeu e abraços.

  5. 6 Eduardo 17/07/2010 às 11:54 am

    Ae Pedrão, ficou ótimo o texto!

    Tô em ritmo acelerado na leitura, e já briguei com a Ana porque VOU levar o livro comigo na viagem de férias! \o/

  6. 7 Ricardo Pinheiro 23/10/2010 às 1:10 pm

    Parabéns Eduardo Spohr!

    Estou adorando o livro…estou no início, mais já estou envolvido, sou carioca como você, e acho que posso encontrar o Ablon por aqui…acho que ele mora perto da Praça XV…rsrsr.

    Adorei quando o Apollyon chamou o Ablon “pra mão”…que pena que o Balberiht encerrou o duelo, acho que o Ablon iria acabar com o Apollyon…

    Estou no começo ainda…acho que eles ainda vão terminar este assunto mais para frente!

    Incrível…quando leio vejo o contexto como um filme…e tenho certeza que este livro será um filme, e que filme!!!

    Abraços!

  7. 8 carlos 27/10/2010 às 12:03 am

    cara , eu tava lendo os comentarios do nossos amigo , me deixo muito afim de ler esse livro amanha mesmo eo vo comprar …

    abraços

  8. 9 antonio henrique pinheiro 20/11/2010 às 10:33 pm

    qnd eu vi a capa desse livro eu ja me interessei por ele depois eu li o resumo na contra capa e me interessei mais ainda, comprei e estou lendo muito bom e nun sabia q tinha sido escrito por um brasileiro,parabéns a ele

  9. 10 alvaro 17/01/2011 às 1:36 pm

    Nao tem versão para o kindle?

  10. 11 Hygor Sandrews 05/02/2011 às 11:54 pm

    Primeiramente peço-lhes desculpas pelo palavriado porque … esse livro é fodasticamente foda, comprei e não me arrependo *o* melhor livro que já li. A única coisa de que não gostei muito é que quando você pensa que vai ter o apocalipse, ai “volta no tempo”, ai você vai e pensa “agora vai!!” ai vai e “volta no tempo” novamente. Mas mesmo assim é muito bom, recomendo a qualquer pessoa de qualquer idade, sexo, cor, planeta, dimensão, etc.

  11. 12 Filipi Junio 18/06/2011 às 6:15 pm

    Eu já estou lendo esse livro pela segunda vez e dessa vez com mais atenção a todos os seus detalhes. Sou um fã de histórias fantásticas e sentia falta de autores brasileiros escrevendo esse tipo de literatura. Quando conheci o livro através do Jovem Nerd, fui as lojas e comprei e não me arrependi! Tenho duas versões, a normal (não vejo esse exemplar a mais de 7 meses, pois emprestei e nem sei mais com quem está!) e a especial!

    Parabéns Eduardo Spohr e escreva mais livros assim!

  12. 13 JOSE LUIZ CAMPOS 21/09/2011 às 10:24 am

    AO AUTOR DESTE LIVRO GOSTARIA DE FELICITA-LO POR TAL OBRA, POSSO COM CERTEZA CHAVAR ESTE LIVRO DE OBRA JÁ QUE O TEMA QUE ELE ABORDA POR SER TÃO RICO, PODE SER FACILMENTE LEVADO AO RIDICULO, COISA QUE ESTE AUTOR COM MUITA CAPACIDADE E COMPETENCIA, EVITOU PORTANTO E COM ISSO ESCREVEU UMA VERADEIRA OBRA DE ARTE, ADOREI,COMO FOI ESCRITO PELA FORMA E SEU MAIS ABRANGENTE CONTEUDO, GOSTARIA DE CONHECER MAIS O AUTOR JÁ QUE APENAS POSSO FAZER UMA ANALISE ATRAVES DO QUE ESCREVEU NESTE LIVRO, MAS PELA FORMA DE ESCREVER NÃO PODERIA CONHECER SUA ALMA JÁ QUE ESCREVE DE UMA FORMA TÃO INTERESSANTE QUE NÃO DEIXA ESPAÇO PARA ANALISAR ESTE ASPECTO.
    DE UM LEITOR ENCANTADO PELO LIVRO
    JOSE LUIZ CAMPOS.
    BELEM- PARA

  13. 14 Japa 30/09/2011 às 10:34 pm

    Livro mtoo top..e 100% brazuca!!.. .melhor livro q eu li…agora ja to lendo Filhos do Eden..

  14. 15 Carolina Valpaços 15/12/2011 às 12:58 pm

    Estou tendo o enorme prazer de ler o livro. A palavra é só uma: FANTASTICO.
    Comecei a ler na terça feira e ja estou na página 98.
    Ele te prende e te leva a dimensoes estraórdinárias.

  15. 16 Gustavo Silva 16/02/2012 às 11:14 am

    Ola!!!!
    Eu comprei o livr por pura curiosidade e achei fantástico, e uma coisa de outro mundo. Espero que mais livros assim sejam publicados, principalmente se for de Eduardo Spohr. Parabéns.

  16. 17 Marcel 22/03/2012 às 10:10 am

    E ai galera da leitura… Sou um apaixonado por livros e adoro quando encontro algo tão especial como este livro do Eduardo Spohr.
    Devorei o livro em poucos dias e posso afirmar sem medo de errar… um dos melhores que ja li em toda minha vida. SHOW mesmo.

    Grande admirador de escritores como André Vianco e J. Modesto, Eduardo Spohr acaba de ganhar local de destaque.
    Parabéns Eduardo.

  17. 18 Renato matos 07/06/2012 às 6:21 am

    O livro é excelente,estou lendo.

  18. 19 edson filho 30/06/2012 às 8:02 pm

    esse livro é o melhor livro que eu já li. mistura religiões de um jeito que parece que é uma só verdade.
    é de uma escrita impressionante.
    ele é a mistura do passado com o presente e futuro ao mesmo tempo.
    fatos que no pasado não tiveram significado no final faz toda a diferença de uma vida.
    parabêns ao autor!

  19. 20 geanderson 16/10/2012 às 1:07 pm

    livro otimo vc viaja legal. marav illhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooso
    gostei mesmo

  20. 21 yanca nicolle 19/10/2012 às 6:49 pm

    este é o livro mais impressionante que eu já li, vale muito a pena !
    leiam por-favor, é incrível!

  21. 22 Andrey 29/01/2013 às 11:05 pm

    Este livro é ótimo, a leitura dele se torna viciante..já vou compra o próximo para ler..Parabéns ao autor pelo trabalho maravilhoso.

  22. 23 rodrigo peretti 16/03/2013 às 3:34 am

    Começei a ler, estou na pagina 175 e acabo de ler q Ablon voltou do inferno e recusou a proposta de lucifer, muito shoow

  23. 24 sonic 16/03/2013 às 3:40 am

    Li um tempo atraz a coleçao PERCY JACSON e gostei muito mas esse livro é incrivel eu ja li tres vesses e nunca me canso

  24. 25 Marcelo S. Gagizi 22/04/2013 às 11:43 pm

    Cara,
    Não há palavras na Terra para qualificar esta obra! É hipnotizante o enredo, lia nas horas vagas agora crio horas vagas para ler, difícil largar o livro, estou na pág 201 e lendo bem devagar para não acabar logo, por incrível que pareça, já até encontrei Ablon e os celestes no “Mundo dos Sonhos”, sonho é sonho né?! Inclusive, Ablon me pediu para não deixar de acreditar na raça humana, o que eu já vinha fazendo há algum tempo!
    Bom, posso profetizar que esta obra se tornará indispensável aos amantes da boa leitura, vou ajudar à divulgá-la pelo Facebook, estou certo que verei seu nome entre os grandes escritores brasileiros!
    Abraços fraternos e sucesso irmão.
    Marcelo.


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

